Saúde em Dia
A importância de escolher um laboratório de qualidade

Os cuidados com nosso bem-estar passam, necessariamente por exames preventivos regulares onde, entre outras providências, o paciente fornece materiais – como sangue e urina – para verificação do seu estado de saúde. Essas amostras são enviadas para um laboratório de análises clínicas e um resultado incorreto pode ocasionar sérias consequências.

Se a pessoa tiver algum problema que não for detectado, não fará o tratamento adequado. Em contrapartida, se o paciente for diagnosticado com algo que não tem, poderá fazer uso de medicamentos desnecessários – sem contar outros inconvenientes como o fator psicológico, preocupação da família, etc.

Pela importância dessa etapa de investigação da saúde do paciente, é preciso cuidado na escolha do laboratório de análises clínicas. Ao selecionar o laboratório ideal, vale a pena conferir alguns itens, entre eles:

1. Qualidade e reputação
Uma busca na internet revelará se o laboratório é bem avaliado pelos clientes e, até mesmo, se houve casos de erros de diagnósticos. Outra forma de saber a qualidade dos serviços é conversando com pacientes para saber o que acharam dos serviços prestados.

Confira também se a empresa possui os certificados conferidos pelas associações de classe a que pertence e se eles estão dentro do prazo de validade.

2. Organização e limpeza
Avalie sempre os procedimentos de higiene adotado pelo local: se os profissionais usam luva e outros materiais descartáveis; se as paredes, espaços e uniformes estão limpos.

Também verifique se a identificação do material coletado foi feita de modo correto e na frente do paciente,

3. Atendimento
Um bom atendimento começa na recepção, passando pelos responsáveis pela coleta e, até mesmo, na forma de entregar os resultados. Cortesia, profissionalismo são itens obrigatórios, assim como pontualidade na entrega do resultado.

#laboratorioathena #athena #saude #atendimento

Para melhorar sua experiência conosco, armazenamos cookies, ou seja, informações de navegação em nosso site. Para mais informações, leia nossa política de privacidade.  Ver a Política de Privacidade