Saúde em Dia
Agosto Dourado: veja dicas sobre a importância da amamentação

Todo mundo sabe que o leite materno é de extrema importância para os primeiros meses de vida de um bebê. Mas você sabia que no mês de agosto as ações sobre esse valioso alimento são intensificadas? É isso mesmo! Estamos no “Agosto Dourado”, em que a ideia é chamar a atenção e incentivar a relevância que a amamentação tem para os pequenos.  O aleitamento exclusivo até os seis meses pode, segundo especialistas, previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Este alimento protege contra infecção e alergias, além de evitar a desnutrição.

Coordenadora médica da Unidade de Internação do Prontobaby – Hospital da Criança, no Rio de Janeiro, doutora Aline Magnino destaca que, no mundo inteiro, o mês de agosto é dedicado à amamentação. E para as mamães que acabaram de ter filhos, o processo de amamentação e, principalmente, a volta ao trabalho podem ser grandes desafios.

Com a rotina profissional cada vez mais “agitada”, deixar a criança nas mãos de creches, babás ou até mesmo dos avós não é a única preocupação. Parar de amamentar também deixa muitas mães sem dormir. Para isso, o recomendado é recorrer ao uso de aparelhos como a bomba tira-leite, que quase sempre se apresenta como uma boa alternativa. Doutora Aline explica que, com a ajuda de uma bomba que melhor se adequa, a mãe pode retirar o próprio leite e armazenar para dar ao seu filho. O ato também ajuda o leite não ressecar.

Gostou? Então repasse essas dicas para as mamães e lembre-se que o leite materno é o melhor alimento para nossos bebês!

Fonte: www.accumed.com.br/blog/2018/08/07/agosto-dourado-veja-dicas-sobre-a-importancia-da-amamentacao/

Para melhorar sua experiência conosco, armazenamos cookies, ou seja, informações de navegação em nosso site. Para mais informações, leia nossa política de privacidade.  Ver a Política de Privacidade